sábado, fevereiro 14, 2015

Amigos de Punaré de Petrolândia e Jatobá participam com AABB-Barreiros e visitam a bela Maragogi





Blogueiros em descanso na praia de Maragogi-AL

Arnaldo (Punaré) e Ivanilda

No sábado passado (07), os editores deste blog participaram de animado passeio à cidade de Barreiros, no Litoral Sul de Pernambuco, na companhia do selecionado de futebol de amigos de Arnaldo Pereira (Punaré), petrolandense atualmente lotado na agência do Banco do Brasil naquele município.

O objetivo principal, além do lazer, foi participar de uma partida com o selecionado da AABB Barreiros. Após hospedagem na Pousada Três Estrelas e breve descanso, o grupo seguiu para o local onde foi realizado o jogo, às 19 horas. O confronto dos novinhos (anfitriões) contra os velhinhos foi de 6 x 2. Vitória do time da casa, sem comentários. Em seguida, as equipes se reuniram para confraternização e resenha da pelada.

Na manhã do domingo (08), antes da viagem de retorno a Petrolândia, o destino foi a agradável e famosa Maragogi, em Alagoas, com suas belas praias. A área escolhida foi na área urbana da cidade, próximo ao centro, trecho bastante movimento e com estrutura completa para atendimento ao turista, como bares e restaurantes, barcos, galerias e lojas de artesanato, agências organizadoras de passeios às piscinas naturais e mergulho. Na praia, o que chama muito a atenção, além do mar aberto e areia branca, é a romaria de vendedores ambulantes, muitos adolescentes e crianças.

Enquanto, sem pau de selfie, tentávamos tirar as obrigatórias fotos do momento "nosso domingo em Maragogi", conhecemos o casal Cida e Lourival, paranaense e pernambucano que se conheceram em São Paulo, onde residem. Com eles trocamos a gentileza de fotografar e sermos fotografados.

No início da tarde, após aproveitarmos o sol e o sal de Maragogi, nos despedimos do amigo Punaré e de sua esposa Ivanilda, a quem agradecemos a atenção e cuidado durante nossa estada em Barreiros e Maragogi.

Como reza o ditado "a melhor parte da viagem é o caminho", a jornada de ida, estada e volta foi realizada com direito a muitas paradas estratégicas para reabastecer a equipe de "boleiros". Assim, nossos agradecimentos a Damião pela paciência e segurança no longo percurso realizado a bordo de sua confortável Sprinter.

Damião faz linha regular de lotação para Petrolândia/Paulo Afonso, além de viagens e excursões programadas. Contato (98) 9995-5420 e 9140-3780 ou pessoalmente na Av. Pedro de Souza Freire, 57-1, na Quadra 15, em frente à Casa do Leite, em Petrolândia.

Empreendedorismo: "vende-se banho" em frente à praia de Maragogi-AL.

Ver mais fotos:
>Jogo de confraternização AABB Barreiros e amigos de Punaré
>Na estrada (ida e volta)
>Manhã e tarde em Maragogi
>Avenida Senador Rui Palmeira (orla marítima de Maragogi)
>Comércio ambulante na praia de Maragogi

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário