Publicidade

Acidente com cinco caminhões deixa dois mortos e um ferido na BR-407

No local, muitas frutas foram espalhadas na estrada e centenas de veículos ficaram parados em razão do longo congestionamento (Foto: Enooc Evangelista)
Foto: TV São Francisco

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente com cinco caminhões na noite de quinta-feira (23), na BR-407, no distrito de Carnaíba, região do município de Juazeiro, norte da Bahia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão carregado de frutas bateu em outro que estava sendo rebocado por um guincho e, em seguida, atingiu outros dois veículos que estavam parados na pista.

Duas vítimas morreram no local e outra foi levada para um hospital em Juazeiro. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela. Até as 6h desta sexta-feira (24), apenas uma das faixas da pista no trecho do acidente havia sido liberada, mas o trânsito flui na região.

O acidente

Por volta das 23h, um caminhão vermelho placa Itabuna-Bahia, carregado de frutas seguia sentido Senhor do Bonfim quando estourou um pneu e foi para o acostamento. Um segundo caminhão amarelo, também carregado de frutas, placa de Alagoinhas-BA, também parou no acostamento e aguardava a passagem de outro caminhão para seguir viagem! Até que um terceiro caminhão, Scania cinza, placa Petrolina, bateu no fundo do caminhão amarelo. O caminha cinza vinha com quatro pessoas. O motorista e um passageiro tiveram ferimentos e foram conduzidos por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para unidades hospitalares em Juazeiro. Um casal, que os acompanhava, morreu no local.



Os outros dois motoristas que se envolveram no acidente não sofreram nenhum ferimento, e informaram que a Scania estava em alta velocidade. A polícia técnica que esteve no local do acidente tentando identificar o casal, encontrou muita dificuldade foi por causa do impacto da batida. A cabine da Scania ficou totalmente destruída.

No local, muitas frutas foram espalhadas na estrada, e centenas de caminhões e ônibus ficaram parados em razão do longo congestionamento. A polícia militar e técnicos do IML estiveram no local do acidente durante toda madrugada. A estrada só foi liberada por volta das 4 da manhã. O relato é da jornalista e repórter do Blog Itamara Costa que seguia viagem para Salvador na noite desta quinta-feira.

Fonte: G1 e Blog de Geraldo José

Comentários

Publicidade