segunda-feira, junho 13, 2022

Escola de Ensino Fundamental de Cabrobó/PE está entre as 50 melhores do mundo

Educação pernambucana no topo!

Hoje é dia de orgulho para os pernambucanos. Duas Escolas Públicas do Estado estão entre as 50 melhores do mundo. Uma delas é a Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães, no Recife. O destaque é o projeto “Live Up” que tem o objetivo de estimular o empreendedorismo social, a exemplo da produção de tijolos ecológicos e do software “Cangame”, que apoia alunos autistas nos estudos e na comunicação.

A outra instituição escolhida do nosso Estado foi a Escola de Ensino Fundamental Evandro Ferreira dos Santos, em Cabrobó, no Sertão, que foi indicada na categoria de superação das adversidades. A iniciativa da premiação é da instituição britânica T4 Education, em parceria com Fundação Lemann, Fundação Templeton World Charity, Accenture, American Express e Yayasan Hasana. A ação destaca escolas que promovem práticas inovadoras de olho na melhoria da aprendizagem. Os vencedores serão conhecidos em outubro deste ano!

Confiram mais detalhes no site da @educacaopeoficial: http://www.educacao.pe.gov.br/
Parabéns, educadores e alunos!

#PraCegoVer #PraTodoMundoVer Foto de diversos alunos, alguns sentados e outros de pé, reunidos em frente a uma escola, com a bandeira de Pernambuco na mão de alguns deles, todos comemorando, em virtude de duas Escolas Públicas do Estado terem sido eleitas entre as 50 melhores do mundo. À frente, o texto: " Duas das 50 melhores escolas públicas do mundo são de Pernambuco!"

Fonte: Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário