terça-feira, agosto 03, 2021

Plano de Retomada de Pernambuco terá R$5 bi em investimentos e protagonismo nos municípios

Foto: Aluísio Moreira/SEI

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, participou nesta terça-feira (03/08) do lançamento do Plano de Retomada Econômica de Pernambuco, anunciado pelo governador Paulo Câmara e todo seu secretariado em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas. O evento contou com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) Eriberto Medeiros, do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), Dirceu Rodolfo, dentre outras autoridades e personalidades empresariais.

Segundo o governo, o Plano de Retomada vai mirar em quatro eixos: investimento público, investimento privado, ambiente de negócios e pessoas e crédito. Até o final de 2022, o Estado vai aplicar R$ 5 bilhões na execução do plano, com a expectativa de geração de 133 mil novos postos de trabalho criados em Pernambuco até 2022.

Para o presidente da Amupe, José Patriota, os investimentos anunciados são animadores. “O anúncio de hoje traz esperança, nos anima, pois já é possível prever a quantidade de empregos que poderão ser gerados até 2022, medida importantíssima para os municípios”, disse o gestor. “Na medida em que a economia é fortalecida, se gera mais consumo e emprego, o que desafoga as receitas nos municípios”, frisou Patriota.

Patriota ainda afirmou que a Amupe vai trabalhar junto ao governo do Estado para liberar recursos que estiverem pendentes de repasse aos municípios para investimento e destacou a importância do Plano também focar nos Arranjos Produtivos do Estado. “O desenvolvimento acontece nos municípios. Por este motivo, estamos solicitando ao governo do Estado a continuidade de todas as obras em andamento, que é muito importante para os municípios, pois gera bem estar em nível local, bem como a oportunidade permanente de financiamento”, completou.

ASCOM Amupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário