segunda-feira, outubro 28, 2019

PM-AL lamenta morte de soldado em Caruaru e diz que acompanhará investigação

William de Farias, que era policial militar em Alagoas, foi morto a tiros em Caruaru — Foto: Arquivo pessoal

O comando da Polícia Militar de Alagoas divulgou uma nota nesta segunda-feira (28) em que lamenta o assassinato do soldado William da Silva de Farias, 25, em Caruaru (PE) e afirma que vai acompanhar as investigações. Ele seguia à paisana em um carro de transporte alternativo com destino à Paraíba, quando outro soldado que também estava no veículo atirou ao perceber que Farias estava armado.

O autor do disparo se apresentou ao Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), mas não teve o nome divulgado. Farias chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu.

Na nota de pesar, a PM esclarece que a vítima era lotada no Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) de Alagoas, mas era natural da Paraíba. O soldado Farias ingressou na Corporação no dia 3 de julho de 2018.


Desde que tomou conhecimento do ocorrido, ainda no domingo (27), a PM-AL enviou uma equipe a Pernambuco para apoiar a família da vítima e as autoridades locais na investigação.

Além disso, o Centro de Assistência Social (CAS) da PM está oferecendo suporte técnico e psicológico a amigos e familiares do soldado.

O velório de William vai acontecer em São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste da Paraíba.

Por G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário