Publicidade

Secretaria de Turismo de Pernambuco promove capacitação sobre turismo criativo para monitores dos CATs


A ação será nesta quarta-feira (30), no Catamaran Tours, e reunirá 26 estudantes que atuam nos Centros de Atendimento ao Turista. Participantes assistirão a palestra e farão passeio até a Ilha de Deus para conhecer experiência de turismo comunitário

Com a finalidade de atender com excelência os turistas que chegam diariamente ao Estado, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, promove, na próxima quarta-feira (30), a capacitação de toda a equipe que trabalha nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT). A ação incluirá palestra educativa seguida de visita técnica à comunidade da Ilha de Deus e a dois hotéis do Recife.

A iniciativa faz parte de um programa de qualificação para atualização de conteúdo, com vivências práticas e conhecimento de novos produtos, possibilitando mais qualidade na prestação dos serviços para o visitante e da população em geral.

Inicialmente, haverá uma apresentação breve do secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, para os 26 atendentes participantes. Em seguida, os monitores participarão de capacitação sobre turismo criativo a ser ministrada pela gestora da Prefeitura do Recife, Karina Zapata. O tema contempla, além do turismo de experiência, a nova tendência mundial, que é o processo de cocriação, em que os visitantes, com a população nativa de uma localidade, constroem juntos a vivência daquele produto, no caso, a Ilha de Deus.

Para o secretário Rodrigo Novaes, a qualificação é de suma importância para os profissionais. “Os atendentes são, na maioria das vezes, o primeiro contato dos turistas que chegam a nosso Estado. É preciso que todos estejam atualizados e que saibam sobre os diferentes destinos de Pernambuco. Nos CATs, passamos todas as informações para que os visitantes decidam para onde vão e como chegar naquele lugar. Além de saber dos serviços oferecidos pelo segmento e dos atrativos existentes”, comenta.

Atualmente, a Empetur conta com seis Centros de Atendimento ao Turista localizados nos Aeroportos do Recife e de Petrolina, no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), na Pracinha de Boa Viagem, no Shopping Recife e na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife. Todos eles oferecem atendimento personalizado, com recomendações de atividades adequadas às necessidades dos visitantes. Os atendentes dos CATs são fluentes em diversos idiomas e recepcionam o turista com roteiros personalizados disponibilizando folheteria sobre as principais rotas e destinos de Pernambuco.

A ação conta com parceria da Prefeitura do Recife, Catamaran Tours e Grupo Rio Ave.

PROGRAMAÇÃO PREVISTA:

08h – Chegada dos recepcionistas

08h30 – Apresentação do secretário Rodrigo Novaes

09h – Palestra de Turismo Criativo por Karina Zapata da Seturel Recife

10h – Deslocamento de Catamarã para Ilha de Deus

10h30 – Vivência prática do turismo criativo

14h – Visita técnica aos hotéis BUGAN e TRYP

Assessoria de imprensa

Comentários

Publicidade