terça-feira, janeiro 29, 2019

Prefeitura de Petrolina convoca população para nova discussão sobre a atualização do Plano Diretor

Encontros abertos à comunidade estão marcados para esta semana na cidade

A Prefeitura de Petrolina convida mais uma vez a população para dar continuidade no processo de atualização do Plano Diretor Participativo Municipal. Dois novos eventos estão marcados para esta semana a fim de que os cidadãos contribuam com a elaboração do novo documento que vai tratar das leis urbanísticas do município.

Um seminário público será realizado na quarta-feira (30), a partir das 19h, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE). Durante o encontro, informações atualizadas sobre o Plano Diretor vão ser apresentados para a população, que vai poder contribuir com a formatação da versão final do documento.


No mesmo espaço, mas na quinta-feira (31), representantes da empresa responsável pelos estudos que estão conduzindo o processo de atualização do Plano Diretor vão conversar com a população sobre temas como ambiência, mobilidade, parcelamento do solo, posturas e edificações, que são integrantes dos quatro grupos temáticos centrais que norteiam o trabalho de atualização da legislação.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa, os encontros servem para alinhar a nova lei com os interesses da população. “Quem melhor conhece as necessidades da população é o próprio povo. Por isso estamos convocando as pessoas para que ajudem a a nossa equipe técnica a construir essa nova proposta da lei que vai impactar diretamente na vida de todos, principalmente no que diz respeito à legislação urbanística da cidade”, destaca Costa.

PLANO DIRETOR

O Plano Diretor Participativo Municipal de Petrolina está sendo atualizado depois de 13 anos. O documento deveria ter sido revisado em 2016, o que não aconteceu. Desde o ano passado a Prefeitura de Petrolina trabalha na atualização da legislação urbanística da cidade que vai nortear o desenvolvimento urbano do município pelos próximos 10 anos.

A expectativa é que ainda no primeiro semestre deste ano, a proposta final do Plano Diretor seja formatada e encaminhada para a Câmara de Vereadores para aprovação. Uma vez concluído o processo, o nova legislação entra em vigor após a sanção da lei pelo prefeito Miguel Coelho.

Texto: Felipe Pereira - Assessor de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH)
Arte: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário