terça-feira, janeiro 29, 2019

Dona de pousada destruída pela lama da Vale, em Brumadinho, tem corpo identificado

 
Cleosane Coelho Mascarenhas, a Cleo, foi identificada nesta segunda-feira — Foto: Reprodução
Área de mata onde ficava a pousada Nova Estância virou um rio de lama — Foto: TV Globo

O corpo de Cleosane Coelho Mascarenhas, a Cleo, dona da Pousada Nova Estância, que foi destruída pela lama da barragem Córrego do Feijão, da Vale, está entre os identificados nesta segunda-feira (28).

A pousada ficava perto da entrada da mineradora e foi varrida pela lama. A Nova Estância era uma das mais conhecidas da região por ficar próxima ao Instituto Inhotim, considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina – o parque não foi afetado – e ser local preferido para hospedagens de famosos que visitavam o museu.

O dono da pousada é o empresário Márcio Mascarenhas, fundador da rede Number One. Ele estava com a mulher, e o filho Marcio no local. Nas redes sociais, amigos e parentes postaram mensagem de luto, e páginas da Number One publicaram notas de pesar. Os corpos de Marcio e do filho ainda não haviam sido localizados ou identificados na noite desta segunda-feira.

Três pessoas foram resgatadas com vida após o rompimento da barragem da Vale, mas muitas outras que estariam na pousada ainda estão desaparecidas.

Por G1 Minas — Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário