quinta-feira, janeiro 17, 2019

Criminosos explodem bomba em estação de metrô e ateiam fogo em agência bancária no 16º dia de ataques no Ceará


Criminosos explodiram uma bomba em uma estação do Metrô de Fortaleza, incendiaram uma agência bancária e tentaram derrubar uma ponte na capital entre a noite desta quarta-feira (16) e a madrugada desta quinta (17). A onda de violência no Ceará chegou ao 16º dia seguido com 209 ataques confirmados.

A agência do Banco do Brasil, localizada na rodovia BR-116, no Bairro Aerolândia, foi atacada por volta de 1h desta quinta-feira. Criminosos atiraram diversas vezes contra o prédio do banco e invadiram o local. Eles incendiaram a agência e depois fugiram.

De acordo com a PRF, os suspeitos usaram combustível para atear fogo na agência. Caixas eletrônicos e outros objetos foram aingidos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu impedir que a agência fosse totalmente incendiada. O banco foi isolado.

Ainda durante a madrugada, por volta das 3h30, criminosos explodiram uma bomba em um poste da estação do Metrô de Fortaleza do Bairro Couto Fernandes. Devido à ação, o metrô não realizou viagens durante o início da manhã e a estação permaneceu fechada.

Localizada na Avenida José Bastos, a estação Couto Fernandes faz parte da linha Sul do Metrô de Fortaleza e atende o público dos bairros Bela Vista, Pici e adjacências. Equipes da Força Nacional e Polícia Militar foram acionadas e reforçaram a segurança do equipamento após o ataque.

Já durante a noite, criminosos usaram artefatos explosivos para tentar derrubar uma ponte na Rua Chile, no Bairro Bela Vista. O ataque danificiou parte da estrutura da ponte e danificou um cano de esgoto que passava pelo local. O barulho da explosão foi ouvido por moradores de outros bairros da região.

Desde o dia 2 de janeiro, criminosos atacaram ônibus, carros, prédios públicos, prefeituras e comércios em 46 dos 184 municípios cearenses. Os ataques começaram em Fortaleza, foram para a Região Metropolitana e também se espalharam por diversas cidades do interior do estado. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, 383 pessoas foram capturadas por envolvimento nos crimes.

Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário