terça-feira, novembro 06, 2018

Sistema de Alarmes leva PRF a recuperar carro roubado em Caruaru


Veículo não possuía seguro; proprietário foi contatado para reaver o automóvel (Foto: Divulgação/PRF)

Um carro roubado na última quinta-feira (01) foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no domingo (04), na BR 104 em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O veículo foi encontrado com o auxílio do Sistema Nacional de Alarmes (SINAL), uma ferramenta que disponibiliza informações sobre carros roubados de forma mais rápida aos policiais.


Os policiais realizavam uma ação de combate ao crime da Operação Sulanca, quando avistaram um carro abandonado próximo ao Hospital Mestre Vitalino, que fica ás margens da rodovia. Após um procedimento de identificação veicular, foi constatado que se tratava de um veículo roubado.

No mesmo dia, o proprietário foi contatado para reaver o veículo, que não possuía seguro. Ele disse que havia sofrido um assalto em um estabelecimento comercial localizado no bairro Salgado, em Caruaru, e além de fazer o registro na Delegacia de Polícia Civil, acessou o site da PRF e fez o registro no SINAL.

SINAL

Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário