segunda-feira, agosto 06, 2018

Rifada pelo PT, Marília Arraes disputará mandato para deputada federal

Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Depois de ter o nome vetado pelo diretório nacional do PT na disputa pelo governo do estado, a vereadora do Recife Marília Arraes (PT) será candidata a deputada federal. O anúncio foi feito neste domingo (5) por meio de uma nota assinada por apoiadores do projeto dela concorrer ao Palácio do Campo das Princesas. O texto tem a assinatura de dirigentes do PT de Pernambuco, do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), da deputada estadual Teresa Leitão e mais oito candidatos à Câmara Federal. “Essa decisão é pautada no respeito às manifestações que viemos recebendo dos quatro cantos de Pernambuco e de outros estados, de companheiros e companheiras que não querem se furtar a eleger um projeto que represente, de fato, os interesses do povo pernambucano”, afirmam os aliados da vereadora.

O grupo destaca, ainda, que Marília é hoje uma das principais lideranças políticas de esquerda do estado. “É a responsável por trazer de volta para o debate político, milhares de homens e mulheres que haviam se afastado deste universo. Marília representa a coragem e a luta de todos nós”.

Na nota, eles lembram que a determinação do PT que retirou a candidatura de Marília (aprovada pelo diretório local) e decidiu pela coligação com o PSB em Pernambuco, “atropelou o desejo de nossas bases de ter uma candidatura própria, que representasse legitimamente a defesa do presidente Lula, o projeto de resgate do Estado Democrático de Direito e a retomada dos direitos usurpados pelos golpistas”. Segundo eles, o PT é um partido de massas e de luta. “Nós somos o PT. Por isso, de forma coletiva e consciente, decidimos seguir juntos nesta próxima batalha. Lutaremos com todas as armas na defesa de Lula, no combate ao golpe e na construção dos sonhos, dos desejos que construímos ao longo desta caminhada”, destacam.

O grupo argumenta que o lançamento da vereadora para disputar a Câmara Federal está sendo lançada como forma de resistência e em nome da estrela vermelha que tanto simboliza e PT. E também “em nome das demais candidaturas que se animaram neste período, em nome das lutas dos movimentos sociais que nos associamos, em nome da militância de base que quer continuar resistindo, Marília Arraes seguirá candidata a deputada federal pelo PT, liderando a defesa de Lula, a luta dos trabalhadores e trabalhadoras e desse campo político que reúne os nossos melhores sonhos de mudar o rumo de Pernambuco e trazer de volta o Brasil mais feliz”. Também assinam a nota o ex-deputado federal Fernando Ferro e o presidente licenciado da CUT/PE, Carlos Veras. Ambos irão tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Por: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário