sexta-feira, junho 01, 2018

Camaragibe recebe serviços gratuitos de saúde e cidadania neste sábado (2)

Entre os serviços da ação integrada estão na lista atendimentos do Sebrae, Celpe, Compesa e Detran (Foto: Joélcio Júnior)​

Um conjunto de serviços gratuitos serão oferecidos aos moradores de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, no próximo sábado (2). Durante o ‘Mutirão de Saúde e Cidadania’ o Instituto Cidadania Para Todos – Assosiude, em conjunto com o Governo de Pernambuco vai oferecer a emissão de documentos básicos, atendimentos na área da saúde, orientação jurídica, serviços de bem-estar e oficinas educativas. No dia da ação o interessado precisa chegar uma hora antes para fazer a retirada da ficha do serviço que procura. O atendimento vai acontecer das 8h às 12h, na Escola Estadual Conselheiro Samuel Mac Dowell, Av. Tiradentes, 455, Jardim Primavera.

Os participantes poderão trocar, de forma gratuita, lâmpadas fluorescentes e incandescentes por equipamentos de LED. A entrega feita pela equipe da Celpe exige alguns critérios. Cada cliente poderá receber até três lâmpadas. Para isso vai precisar entregar as lâmpadas antigas (incandescentes, fluorescentes ou halógenas (potência igual ou superior a 15W), estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) Região Metropolitana) ou residencial das comunidades populares de Camaragibe; apresentar a conta de energia do mês anterior paga; não ter débitos com a Celpe; caso nos últimos seis anos o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Celpe, ele não poderá ser beneficiado novamente.

O Sebrae irá realizar uma palestra com informações sobre o Microempreendedor individual – MEI. No evento, serão abordados temas relativos ao cadastramento, formalização, DAS, benefícios previdenciários, entre outros assuntos relativos a esse tipo de empresa. A palestra acontece das 9h às 11h.

A ação vai contar com atividades de prevenção do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e o vírus zika. Os participantes poderão fazer testes rápidos do vírus do HIV, sífilis e hepatites. Atendimento odontológico, exames de mamografia, aferição de pressão, glicose, prevenção do homem e da mulher também serão oferecidos.

O público terá acesso aos serviços de emissão da carteira de trabalho e da carteira de identidade. A organização vai disponibilizar emissão do cartão do SUS, segunda via do CPF, foto 3X4 e serviço de xerox.

Os moradores terão acesso, de forma mais prática, aos serviços oferecidos pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Quem precisar de orientações sobre acidentes domésticos receberá o serviço através da equipe do Corpo de Bombeiros.
Durante o evento os motoristas poderão tirar dúvidas e ter acesso a alguns serviços na Unidade Móvel do DETRAN. Entre eles a emissão de nada consta, alerta de veículos roubados, pontuação de CNH, consulta de débitos, informação de comunicação de venda, entre outros.

A programação do mutirão vai oferecer corte de cabelo, oficina de cultura, educação e esportes.

SERVIÇO:
Moradores de Camaragibe recebem serviços gratuitos de saúde e cidadania neste sábado (2)
Quando: sábado, 2 de junho de 2018
​Horário de atendimento: Das 8h às 12h (haverá distribuição de fichas, a partir das 7h)
Local: Escola Estadual Conselheiro Samuel Mac Dowell, Av.Tiradentes, 455, Jardim Primavera, em Camaragibe

Cidadania para Todos/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário