sábado, janeiro 06, 2018

CVV Recife oferece curso para novos voluntários

Você já pensou em doar algumas horas da sua semana para ajudar alguém? O Centro de Valorização da Vida (CVV) no Recife vai dar um curso para os interessados em trabalhar como voluntários no apoio emocional de quem liga para o serviço.

O curso é gratuito. O primeiro módulo toma parte de um fim de semana do candidato, que aprenderá informações básicas sobre o método utilizado pelo CVV. É preciso ter mais de 18 anos, disponibilidade e interesse em ajudar, simplesmente.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3421-7311 ou pelo 141. Quem preferir pode mandar e-mail para o recife@cvv.org.br ou entrar no site www.cvv.org.br. O treinamento será no Centro de Assistência Social dos Bombeiros, na avenida João de Barros, 380, Boa Vista, nos dias 13 (manhã e tarde) e 14 (manhã).


* A instituição

O CVV é uma entidade sem fins lucrativos que atua gratuitamente no apoio emocional e na prevenção do suicídio, desde 1962. É membro fundador do Befrienders Worldwide e ativo junto ao IASP (Associação Internacional de Prevenção do Suicídio), da Abeps (Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio) e de outros órgãos internacionais, que atuam nessa área.

O CVV Recife começou suas atividades, há 39 anos, e está, no mesmo endereço, na Manoel Borba, Boa Vista, há 21 anos. O CVV Recife é a parte local do esforço de ampliar a discussão e a prevenção do suicídio.

O trabalho do CVV, em todo país, oferece apoio, garante sigilo, é gratuito e funciona durante 24 horas, nos sete dias da semana. Atende a todos que ligam com atenção, tanto nos casos de um simples desabafo, de apoio emocional, como nos casos mais sensíveis, daqueles que questionam a própria vida.

Celso Calheiros

Um comentário: