quarta-feira, dezembro 13, 2017

Socorro Pimentel comemora instalação de faculdade de medicina em Araripina

Foto: Sabrina Nóbrega/Alepe

A deputada Socorro Pimentel (PSL) comemorou, durante a Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nessa terça (12), a autorização concedida pelo Ministério da Educação (MEC) para a instalação de uma faculdade de medicina no município de Araripina (Sertão do Araripe). A medida faz parte de ação do Governo Federal que, desde 2011, vem selecionando municípios brasileiros que não sejam capitais, tenham mais de 50 mil habitantes e, entre outros pré-requisitos, apresentem estrutura de saúde adequada, com hospital com mais 80 leitos.

A deputada parabenizou o gestor da cidade, Raimundo Pimentel, e o ministro Mendonça Filho pelo desempenho e apoio. “Raimundo esteve em contato direto com o Ministério da Educação. A gestão havia assumido o compromisso de ampliar toda a assistência de saúde básica e o fez”, relatou.

Para a parlamentar a implantação da faculdade irá representar um grande avanço para o Sertão pernambucano. “Como médica, sinto ainda mais orgulho de poder ver novas oportunidades surgirem para que nossos jovens possam garantir um futuro vitorioso”, destacou Pimentel, que ainda falou da importância do projeto para o desenvolvimento da economia local. “Novos empregos serão gerados e isso irá, com certeza, movimentar a economia do Araripe.”

Assessoria de Socorro Pimentel com informações da Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário