sábado, dezembro 02, 2017

Cineasta Eduardo Morotó dirige os filmes promocionais da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém


Pelo terceiro ano consecutivo, os filmes promocionais do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que acontecerá de 24 a 31 de março de 2018, terão a direção do cineasta pernambucano Eduardo Morotó (foto). “Nos filmes da próxima temporada vamos explorar os conflitos vividos por um indivíduo que é simultaneamente humano e o Filho de Deus”, afirma o diretor, acrescentando que sua proposta é mostrar um Jesus mais humano, em busca de respostas.

Ele revela ainda que planeja construir uma linguagem estética e fotográfica mais realista, associando-as a uma montagem mais dinâmica. “Ao invés de cada filme se ater a uma ou duas passagens do espetáculo, vamos utilizar diversas passagens dentro de um mesmo filme, entrecortando-as entre si e estabelecendo, assim, maior poder de clímax na narrativa.

As filmagens começam na próxima terça-feira, dia 5, na cidade-teatro de Nova Jerusalém, a 160 km do Recife. Os artistas convidados para a próxima temporada, que estarão participando das gravações, são Renato Góes (Jesus), Kadu Moliterno (Pilatos), Victor Fasano (Herodes), Tonico Pereira (Anás) e Nicole Bahls (Herodíades), Fabiana Pirro (Maria) e Rita Guedes (Madalena).

Premiado em festivais nacionais e internacionais como roteirista e diretor de filmes curta-metragem, Eduardo Morotó iniciou em setembro a produção do seu primeiro longa: "A morte habita a noite". O filme é baseado em contos do autor Charles Bukowski e narra a história de Raul (Roney Villela, que participou da novela "Novo mundo", da Globo), contando sua trajetória afetiva.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário