sábado, outubro 07, 2017

Tadeu apoia luta contra retirada de recursos da assistência social

Foto: Assessoria de imprensa/Divulgação

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) recebeu em Brasília, na última quarta-feira (04), representantes do Movimento em Defesa da Assistência Social. O grupo esteve na Capital Federal para mobilizar a bancada pernambucana em torno da resistência à proposta do Governo Federal de reduzir em 98,05% o orçamento na área de assistência social no País.

Estiveram com o parlamentar a presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, Penélope Andrade, o representante do Colégio Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, Josenildo Barbosa, e a representante do Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Assistência Social, Socorro Araújo.

Na reunião, Tadeu disse que continuará a apoiar as iniciativas da frente e que estará mobilizado com a bancada pernambucana para que este tipo da proposta não avance. O deputado reforçou as declarações que deu durante ato público realizado no Recife, na última semana, em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco.

“O absurdo corte de 98% no Sistema Único de Assistência Social é uma afronta à cidadania brasileira. Não podemos permitir o desmantelamento do SUAS, que vai atingir os mais vulneráveis, as crianças, os jovens em posição de vulnerabilidade, o combate à prostituição infantil, os idosos, as pessoas com deficiência. Num país com 14 milhões de desempregados, deveríamos estar investindo ainda mais na assistência social”, afirmou Tadeu Alencar.

Assessoria de Imprensa Tadeu Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário