segunda-feira, abril 10, 2017

Líder de quadrilha de assalto a banco é morto em ação da PM em Cabrobó, no Sertão de PE

Resultado de imagem para bancos explodidos

Na noite de sábado (8), policiais do Batalhão Especilizado de Policiamento do Interior (BEPI) realizaram uma operação em Cabrobó, no Sertão Central pernambucano, para cumprir o mandado de prisão e capturar Márcio Ferreira de Moraes, conhecido como "Vela". Houve troca de tiros durante a ação, o suspeito foi baleado e levado ao hospital do municípío, mas não resistiu e morreu.

"Vela" seria o explosivista e líder de uma quadrilha de assalto a banco e protagonizou vários roubos pelo interior: Águas Belas (dezembro de 2016), Buíque (janeiro de 2017), Missão Velha-CE (março de 2017), Ipubi (março de 2017). O suspeito, desde 2015, era fugitivo da cadeia de Belém do São Fancisco, aonde estava por responder pelo crime de homicídio. Ele também tinha um mandado de prisão por assalto a carro-forte.



O criminoso foi encontrado na fazenda Santa Cruz, em Cabrobó. A polícia chegou ao local e deu voz de prisão, quando Mácio de Moraes sacou duas pistolas de uso restrito (.40 e 90mm) e reagiu. Ele foi baleado, chegou a ser socorrido e levado ao hospital, aonde morreu.

Os materiais apreendidos e a ocorrência foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Floresta. No local, uma equipe de Força Tarefa de Repressão aos Assaltos a Banco e Carros Fortes deu prosseguimento às ações de polícia judiciária.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário