quinta-feira, março 09, 2017

Lucas Ramos prestigia aniversário do Compaz no Recife

"Lucas nos ajuda todos os dias para que o Compaz continue funcionando", diz o prefeito Geraldo Julio (Foto: Divulgação)

O Centro Comunitário da Paz Governador Eduardo Campos, o Compaz do Alto Santa Terezinha, celebra desta quinta-feira (09) até o domingo (12) o primeiro ano de funcionamento apresentando números que mudaram a realidade da Zona Norte da capital. Neste período, o equipamento atingiu a marca de 8 mil pessoas cadastradas nos serviços oferecidos ao público em geral, que vão desde prática esportiva até orientação jurídica. Por dia, mas de 2 mil pessoas realizam atividades nas dependências do centro.

Para comemorar o sucesso de um projeto que tem como objetivo semear a cultura da paz e da não-violência, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) participou das atividades que marcaram o aniversário de um ano do Compaz. O parlamentar visitou, ao lado do prefeito do Recife, Geraldo Julio, e do secretário municipal de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti, as dependências do centro e assistiu a uma apresentação dos projetos desenvolvidos no local. “O que temos no Alto Santa Terezinha é a uma verdadeira fábrica de cidadania, que inaugura vida nas vidas das pessoas e contribui para a educação, economia, saúde e redução dos índices de violência de grandes comunidades recifenses”, salientou o deputado.

O prefeito Geraldo Julio lembrou da disposição do parlamentar em contribuir com o projeto. “Lucas nos ajuda todos os dias com seu trabalho na Assembleia Legislativa de Pernambuco, aprovando projetos fundamentais para o funcionamento e crescimento do Compaz”, ressaltou o gestor em seu discurso.

O secretário Murilo Cavalcanti destacou que o Compaz é um patrimônio de toda a comunidade. “Os moradores do Alto Santa Terezinha e dos bairros da vizinhança estão de parabéns por terem cuidado bem deste centro. Após um ano de funcionamento, vemos um projeto consolidado e que se integrou ao dia a dia da comunidade”, afirmou.

NÚMEROS – Em um ano, a Bilbioteca Afrânio Godoy - integrada ao Compaz - teve quase 48 mil acessos ao acervo de 15 mil livros. O dojô já chegou a contar com 800 praticantes, o que qualifica o espaço como o maior centro de treinamento de artes marciais de Pernambuco, oferecendo sete modalidades (jiu jitsu, judô, capoeira, luta olímpica, tae kwon do, tenchi tessen e aikido).

Outras 1.500 pessoas participam de atividades esportivas, entre elas futebol, vôlei, futsal, ginástica, skate, natação e até hidroginástica. O Compaz ainda oferece aulas de percussão, dança, teatro e atividade circense para 703 alunos.

Na área da educação e qualificação profissional, o centro atendeu em um ano a mais de 1.500 pessoas com cursos de línguas, informática e empreendedorismo, entre outros. Na prestação de serviços, foram cerca de 17 mil atendimentos realizados pelo Procon, Núcleo de Mediação de Conflitos, Empreendedorismo, Assistência Social, Emprego e Renda nos Bairros. O trabalho desenvolvido pelo Compaz alcança moradores de 18 bairros da Zona Norte do Recife.

A Prefeitura do Recife aproveitou a oportunidade para anunciar a inauguração, ainda este mês, do Compaz Escritor Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro.

Assessoria de Imprensa deputado estadual Lucas Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário