domingo, março 19, 2017

Comissão Especial da Previdência Social da Alepe realiza audiência nesta segunda (20)

Foto: Rinaldo Marques/Alepe

A primeira audiência pública da Comissão Especial da Previdência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) acontece, nesta segunda-feira (20), às 10h, no Palácio Joaquim Nabuco. Os deputados Silvio Costa Filho (PRB) e Rodrigo Novaes (PSD), presidente e relator do colegiado respectivamente, convidaram especialistas para debater a reforma proposta pelo Governo Federal. Participam da rodada de palestras neste encontro o presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB, Alexandre Vasconcellos; e a economista e supervisora técnica do DIEESE em Pernambuco, Jaqueline Natal.

Foram convidados, ainda, os três senadores e os 25 deputados federais de Pernambuco, os 39 vereadores do Recife, 184 presidentes das Câmaras Municipais do Estado, além de representantes do Tribunal de Contas Pernambuco (TCE), do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), da OAB, do IBGE e da CUT.
Para Novaes neste primeiro momento é preciso confrontar os principais argumentos para se obter uma visão ampla do assunto. “Esta é uma questão que tem um forte impacto na vida dos brasileiros. É necessário um conhecimento aprofundado do tema, pois as informações que temos hoje são muito desencontradas”, avalia.

De acordo com Silvio, este e os próximos encontros da comissão têm o objetivo de ouvir a sociedade pernambucana e fornecer a contribuição do legislativo na discussão nacional a respeito da temática. “Sabemos que a reforma é necessária. Porém, o momento requer prudência tanto aos assegurados quanto as gerações futuras”, ressaltou.

Além de Silvio Costa Filho e Rodrigo Novaes, são membros titulares da comissão os deputados Lucas Ramos (vice-presidente do colegiado), Edilson Silva (Psol) e Isaltino Nascimento (PSB). São suplentes Teresa Leitão (PT), Tony Gel (PMDB), Socorro Pimentel (PSL), Aluísio Lessa (PSB) e Ricardo Costa (PMDB).

Por Mirelle Saldanha/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário