Publicidade

Deputados e senadores fazem caravana para encontrar Lula e Dilma em Monteiro (PB)


Deputados estaduais, federais, e senadores apoiadores do ex-presidente Lula seguem em caravana para participar do evento intitulado 'Inauguração Popular da Obra de Transposição do São Francisco' neste domingo (19), em Monteiro (PB).

Os senadores Humberto Costa (PT-PE), José Pimentel (PT-CE), Vanessa Grazziotin (PC DO B-AM) e os deputados estadual Elmano de Freitas (PT-CE) e Luciana Santos (PC DO B-CE, sairam de Recife juntos em direção ao cariri paraibano.

O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), disse estar impressionado com o engajamento e a mobilização da população de todo Nordeste para o ato deste domingo (19). O petista afirma que há caravanas saindo de todo o Nordeste e até de outras regiões. Há ainda a notícia de que, tanto no município que vai sediar o evento, como em cidades vizinhas, já há dificuldade de encontrar hospedagem na região.

O senador foi um dos que encabeçaram a proposta de trazer o ex-presidente ao Nordeste para reforçar a paternidade da obra. O líder da oposição também organizou a sua própria caravana. Segue para o evento numa van junto com senadores Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), e José Pimentel (PT-CE), a deputada federal Luciana Santos (PCdoB), deputado estadual do Ceará, Elmano Freitas (PT), além dos ex-ministros Carlos Gabas e Miriam Belchior.

O ex-presidente Lula deve ir a Monteiro acompanhado da também ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Governadores de vários estados do Nordeste também participarão do ato. A expectativa é de que os ex-presidentes desembarquem em Campina Grande às 11h. De lá, seguem até um trecho da obra, em Monteiro. Após a visita, eles irão em carreata até o centro da cidade, ondem devem discursar.

NE10/Folha de Pernambuco

Comentários

Publicidade