quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Estrela ensina a utilizar os alimentos que estão na safra

Informe publicitário
Veja quais frutas e hortaliças estarão com melhores preços entre fevereiro e abril e prepare receitas deliciosas gastando menos

2017 começou com uma boa notícia para todos os brasileiros: a inflação, velha inimiga do orçamento doméstico, começa a desacelerar. E você sabia que, com a ajuda de todos, ela pode começar a cair ainda mais? Um dos itens com maior peso no cálculo do índice são os alimentos, especialmente os hortifrúti, que estão sujeitos a safras e entressafras e oscilam de preço de uma semana para outra.

Quando damos preferência ao consumo de alimentos que estão na safra, garantimos melhores preços, desestimulamos o aumento do valor de itens em entressafra e ainda melhoramos a qualidade da alimentação da família. Por isso, a Estrela, marca da M.Dias Branco, lista os itens que estarão em plena safra entre fevereiro e abril e ainda sugere receita de massa em que você pode utilizá-los: Espaguete ao Molho de Berinjela com Carne.

SAFRA DE FEVEREIRO A ABRIL
 
FRUTAS
Abacaxi Havaí
Fevereiro e Março
Abacaxi Pérola
Março
Banana Maçã
Março
Banana Nanica
Março/ Abril
Coco Verde
Fevereiro e Março
Goiaba
Fevereiro e Março
Jaca
Fevereiro, Março e Abril
Maça nacional Gala
Fevereiro, março e abril
Uva Itália
Fevereiro e Março

HORTALIÇAS
Jerimum
Fevereiro, Março e Abril (em safra até novembro)
Abobrinha brasileira
Março e Abril
Berinjela comum
Março
Beterraba
Março e Abril
Cará
Março e Abril
Pepino comum
Fevereiro, Março e Abril
Tomate
Março e Abril
Alface
Março e Abril
Coentro
Março
Escarola
Março e Abril
Milho verde
Fevereiro e Março
Repolho
Março e Abril

Como preparar Espaguete ao Molho de Berinjela com Carne

Ingredientes:

1 pacote de Espaguete Estrela 500g
1 berinjela média, em cubos
3 dentes de alho, picados
1/2 kg de coxão mole ou alcatra, em cubos
1 cenoura média, em cubos
1 talo de salsão, em cubos
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
5 colheres (sopa) de azeite
1 cebola, picada
12 tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados
a gosto sal, orégano e salsinha picada

Modo de Preparo:

Passo 1 - Comece preparando o molho de berinjela com carne. Numa frigideira pequena, aqueça a manteiga ou margarina e refogue a berinjela. Acerte o sal e tempere com orégano.

Passo 2 - Numa panela média, aqueça o azeite, refogue o alho e a cebola. Junte a carne e refogue até dourar. Acrescente o tomate, a cenoura, o salsão, 1 xícara (chá) de água e deixe cozinhar até os legumes ficarem macios. Acerte o sal, tempere com salsinha, junte a berinjela refogada, mexa delicadamente e reserve.

Passo 3 - Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “Al Dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de berinjela com carne e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800-7073170
www.marcaestrela.com.br
www.facebook.com/OficialEstrela

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário