quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Gêmeos são detidos pela PRF com mais de 74 toneladas de confecção no Sertão de Pernambuco

Mercadoria avaliada em mais de R$300 mil seria originária do Paraguai (Fotos: PRF/Divulgação)

Dois irmãos gêmeos foram detidos com duas carretas carregadas com mais de 74 toneladas de confecção, na última quarta-feira (15), em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal nos municípios de Petrolina e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Os veículos haviam saído de Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul, e teriam como destino o município de São Bento, na Paraíba.

Durante as abordagens, nas BRs 116 e 428, os motoristas apresentaram documentos com indícios de adulteração, o que chamou a atenção dos policiais rodoviários federais. Em seguida, a documentação foi encaminhada à Receita Federal, que atestou a irregularidade. Após a constatação, foi solicitado apoio da Polícia Militar e da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, para realizar a verificação nas cargas, que foram avaliadas em mais de R$300 mil.

Os motoristas foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de cada localidade e as carretas com as mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal. Eles deverão ser enquadrados no crime de descaminho, que consiste em importar mercadoria sem efetuar o pagamento do imposto devido, com pena de um a quatro anos de reclusão.

Núcleo de Comunicação Social da PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário