Publicidade

Black Friday: 36% tiveram problemas com as compras

Resultado de imagem para Black Friday

Entre 0h e 6h do dia 25 de novembro de 2016, o PiniOn realizou uma pesquisa sobre a Black Friday. Dela participaram 650 pessoas que entraram ou pretendiam entrar em algum site participante da Black Friday durante este horário, de todo o Brasil que compõem a base do PiniOn (usuários de smartphone com mais de 18 anos de idade). Seguem nossos principais resultados:

71% dos participantes já participaram de edições anteriores da Black Friday;
74% também navegaram durante a madrugada nas edições anteriores da Black Friday.
Para 47% dos participantes, comparando com as edições passadas, esta edição da Black Friday está igual às edições passadas. Para 39% dos respondentes esta edição está melhor do que as edições passadas. 14% acredita que está pior que as edições passadas.
Sobre os problemas enfrentados nas edições passadas, 36% afirmaram ter ocorrido problemas na navegação no site; 26% não acharam o preço convidativo; 14% enfrentaram sites lotados, com fila para entrar; 12% tiveram problemas com indisponibilidade de estoque; 7% acreditaram que o frete era muito alto; 3% acharam que as condições de pagamento não eram atraentes; 2% relataram outro problema.

ü Sobre a escolha do horário para fazer as compras na Black Friday. 34% escolheram a madrugada pela maior disponibilidade de produtos; 26% escolheram pela menor quantidade de pessoas navegando ao mesmo tempo; 25% pelo preço mais convidativo; 8% por ser o único horário que o usuário tem disponível; 3% disseram que é porque neste horário a internet funciona melhor; e 4% disse que é por outro motivo;

ü 50% dos respondentes resolveram adiantar suas compras de Natal comprando durante a Black Friday.

ü 67% dos participantes que entraram durante a madrugada tambémdevem entrar em sites para realizar compras da Black Friday em outros horários.

ü A pretensão de gastos na Black Friday variou: 21% pretendem gastar entre R$ 101,00 a R$ 300,00; 21% pretendem gastar entre R$ 501,00 a R$ 1.000,00; 16% pretendem gastar R$ 1.001,00 a R$ 2.000,00; 13% pretendem gastar de R$ 301,00 a R$ 500,00; 10% pretendem gastar acima de R$ 2.000,00; 7% pretendem gastar R$ 51,00 a R$ 100,00; 3% pretendem gastar até R$ 50,00; 10% ainda não sabem. Em média, pretendem gastar R$ 752,94 com comras durante a Black Friday.

ü 83% dos participantes já tinham pesquisado os preços dos produtos que pretende comprar antes da Black Friday.

 Os produtos mais visados na Black Friday foram:
Celulares / Tablets
37%
Eletrodomésticos
28%
Informática
24%
Moda e acessórios
19%
Eletroportáteis
18%
Livros
17%
Esporte e lazer
16%
Games
16%
Beleza e saúde
15%
Viagens
12%
Perfumaria e cosméticos
12%
Brinquedos
9%
Cama, mesa e banho
9%
Móveis e decoração
8%
Câmeras e filmadoras
7%
Utilidades domésticas
7%
Relógios
6%
Filmes e séries
5%
Produtos infantis / para bebês
4%
Pet Shop
3%
Música
3%
Outros
8%
Ainda não sei
4%


Comentários

Publicidade