quarta-feira, setembro 21, 2016

Fundação Altino Ventura recebe homenagem da Assembleia

Foto: Henrique Genecy/Alepe

O pioneirismo dos oftalmologistas paraibanos Altino Ventura e Inácio Cavalcanti trouxe para o Recife, em 1953, o primeiro hospital de olhos do Norte/Nordeste: a Clínica de Olhos Altino Ventura. A unidade foi o embrião que gerou mais tarde, em 1986, a Fundação Altino Ventura, criada para atender à população mais carente. Os 30 anos de existência da entidade foram celebrados, nesta quarta (21), em uma Reunião Solene na Assembleia Legislativa. A homenagem foi solicitada pelo deputado Eduíno Brito (PP).

A Fundação Altino Ventura tem como missão promover a saúde ocular e das múltiplas deficiências; contribuir para a inclusão social dos pacientes; além de estimular o ensino e a pesquisa científica. Hoje, possui um hospital com serviços ambulatorial, cirúrgico, urgência, emergência, além do Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Tratamento. O desenvolvimento da instituição influenciou no crescimento do pólo médico do Recife, que colocou a cidade em lugar de destaque no cenário nacional.

Eduíno ressaltou que a instituição vem se destacando nos últimos meses pelo atendimento de crianças com microcefalia, vítimas de problemas visuais. “A Assembleia reconhece os inestimáveis serviços de saúde proporcionados à sociedade pernambucana pela Fundação Altino Ventura”, frisou.

Os diretores da Fundação receberam uma placa comemorativa da Assembleia. A presidente Liana Ventura, afirmou que “foram mais de nove milhões de pessoas atendidas em 30 anos, e que é uma honra para a instituição possuir esse legado”. O vice-presidente da entidade, Marcelo Ventura, salientou “o orgulho de ter mais de 700 colabores prestando um dos melhores serviços oftalmológicos do Brasil”.
Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário