sexta-feira, junho 10, 2016

Provas de irregularidades no concurso da polícia de PE serão analisadas por promotor

Certame permanece válido, até o momento

Algumas provas encaminhadas por grupo de candidatos ao cargo de soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), a respeito de possíveis irregularidades na aplicação das provas do concurso público, passam por análise do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Até esta sexta-feira (10), o promotor de Justiça Eduardo Cajueiro informou que está analisando as denúncias já recebidas pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Capital.

Conforme o MPPE, “essa análise inclui ler as informações e provas fornecidas pelos candidatos e reunir aquelas que tratam de situações semelhantes”. Com base nisso, o promotor vai decidir quais serão as medidas que poderá adotar em relação ao inquérito civil que apura as supostas irregularidades no concurso. Até o momento, o certame está mantido.



Polêmicas

As provas do concurso para soldado da PMPE ocorreram no último dia 29 de maio. Na ocasião, 14 pessoas foram presas na Operação Ponto Eletrônico da Polícia Civil do Estado. Elas tentavam fraudar o certame com o uso de pontos eletrônicos.

Além disso, muitos participantes afirmaram que a organização do certame, por parte do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe), deixaram a desejar. Relatos de testemunhas afirmam que não houve verificação de impressão digital em algumas salas de prova e que algumas pessoas levaram celulares para dentro dos prédios, o que não seria permitido no edital de abertura do certame.

Fonte:  Blog dos Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário