sexta-feira, junho 10, 2016

Mutirão da cidadania leva serviços gratuitos ao município de Feira Nova neste sábado

Os serviços serão oferecidos a partir das 8h, na Escola Municipal Padre Nicolau Pimentel

Neste sábado, um mutirão realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude (SDSCJ) vai oferecer emissão de documentos, serviços de saúde e oficinas de esportes, cultura e lazer aos moradores de Feira Nova, no Agreste de Pernambuco. Profissionais de várias especialidades participarão do evento que começará a partir das 8h, na Escola Municipal Padre Nicolau Pereira, s/n, localizada na Rua José Araújo Lima- centro. A ação oferece um conjunto de serviços, de graça, para a população de baixa renda.

O evento intitulado de “Mutirão da cidadania”, contará com orientações jurídicas, emissão da carteira de identidade, 2ª via do CPF, foto 3x4 para documentos, carteira de trabalho registros de nascimento e casamento. Além da emissão de documentos, os serviços incluem corte de cabelo.

A atenção à saúde também faz parte da programação. Orientações serão repassadas ao público sobre a saúde bucal através de palestras e atendimento odontológico. Para os homens, serão oferecidos exames de PSA. O público poderá aferir a pressão arterial, fazer o teste de glicemia, exame de vista, e receber atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), por meio do Núcleo de Ações Preventivas (NAP), vai orientar as pessoas de como elas podem evitar alguns acidentes domésticos, dentre eles: vazamento de gás de cozinha (GLP), choque elétrico, hemorragia, engasgo e crise de epilepsia.

Facilitando o acesso da população aos serviços do Departamento Estadual de Trânsito a unidade Móvel do DETRAN oferecerá alguns serviços tais como, emissão de nada consta, alerta de veículos roubados, pontuação de CNH, consulta de débitos, informação de comunicação de venda, e outros.

Com objetivo de fortalecer as políticas públicas do segmento LGBT e sensibilizar a população para a causa, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Executiva de Segmentos Sociais (SESS), vai orientar apresentar aos participantes a campanha “Todo mundo é livre para amar a quem quiser”, que será trabalhada durante todo o ano, com distribuição do material da campanha e orientações temáticas.

Ascom SDSCJ-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário