sexta-feira, junho 10, 2016

Diretor de torcida organizada do Sport é preso suspeito de diversos crimes


Um diretor de uma torcida organizada do Sport foi preso suspeito de associação criminosa, roubo qualificado e provocação de tumulto. O homem de 24 anos foi detido quando chegava à casa da sogra na noite da terça-feira (7), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Os detalhes do caso foram apresentados nesta sexta-feira (10).

Outros cinco integrantes da mesma torcida organizada estão sendo procurados pela Polícia Civil. Além dos crimes já citados, eles são suspeitos de atos de vandalismo, tráfico de droga, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Entre os foragidos, todos integrantes da organizada, há diretores e ex-presidentes.



Tanto o direto preso, de 24 anos, quanto os outros integrantes, são rostos conhecidos pela polícia. Em outubro do ano passado, a corporação chegou a realizar a "Operação Arquibancada", a qual prendeu 12 pessoas das torcidas organizadas do Sport, Santa Cruz e Náutico. Dos seis atualmente investigados, quatro já havia sido presos na ação passada da polícia, mas foram soltos após dez dias.


Todos são suspeitos de envolvimento nas últimas cenas de guerra entre torcidas organizadas no Recife. "Estamos fazendo essas operações com objetivo de coibir e minimizar essas ações e tumultos. Não vamos mais tolerar tudo isso. A polícia está tentando coibir o mais rápido possível as ações desses marginais", comenta o delegado Sérgio Ricardo, diretor do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core).

Para o delegado Paulo Morais, da Delegacia de Intolerância Esportiva, a rápida permanência desses suspeitos no sistema penitenciário se dá pela "fraca legislação brasileira”. "Estamos percebendo que a agressão e os delitos vem aumentando de frequência e intensidade. Muito disso é a sensação de impunidade que eles sentem", acredita o delegado. O suspeito preso foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário