sexta-feira, junho 17, 2016

PF de Alagoas investiga fraude em votos nas eleições de 2014

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou e a Polícia Federal (PF) em Alagoas vai apurar supostas irregularidades nas eleições majoritárias de 2014. O caso se refere a eleitores que justificaram a ausência e tiveram o voto efetivamente registrado na urna durante o pleito. Ao fazer o cruzamento dos dados, o TSE constatou que em 712 seções em Alagoas, eleitores que justificaram sua ausência aparecem como tendo votado. Ou seja, há indícios de que alguém teria votado por eles. Do total de urnas, 143 estão em Maceió. 

Além de determinar à PF que investigue o caso, o TSE também recomendou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que afaste todos os mesários das seções onde há suspeita de fraude. O procedimento vale para todos os estados do País onde o cruzamento de dados apontou para possível fraude eleitoral.
No Estado, quase todos os municípios constam na lista do TSE, que está de posse do vice-presidente e corregedor do TRE em Alagoas, desembargador José Carlos Malta Marques.


Segundo ele, a determinação para apuração já está com a Polícia Federal, enquanto ao TRE caberá afastar os 2.848 integrantes de mesa das seções onde foram detectadas as supostas fraudes. São quatro os integrantes de cada mesa: o presidente, o vice, o primeiro e o segundo secretários.

Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário