terça-feira, maio 17, 2016

Líder da Oposição na Alepe denuncia condições precárias no Hemope

“Estamos na iminência de não termos mais sangue para as vítimas de acidentes no Estado”, afirma Sílvio Costa Filho (Foto: Roberto Soares/Alepe)

Líder da Oposição, o deputado Sílvio Costa Filho (PRB) relatou, nesta terça (17), denúncias de servidores da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) de que “a qualquer momento pode faltar sangue nos hospitais da Região Metropolitana do Recife”. O parlamentar também criticou a precariedade da estrutura física da entidade, além da falta de respostas do Governo do Estado a reivindicações postuladas pelos funcionários da unidade.

“Segundo servidores com quem tive a oportunidade de conversar, estamos na iminência de não termos mais sangue para as vítimas de acidentes em Pernambuco. A situação é de total descaso”, descreveu Costa Filho. “Devemos tratar esse tema com a importância que ele merece”, considerou, acrescentando que os servidores do Hemope devem se reunir ainda nesta terça para deliberar sobre uma possível greve na unidade.

“Um andar do prédio onde funciona o Hemope já foi fechado por não ter condições de atender à população. Faço um apelo às lideranças do Governo, porque não podemos deixar o Hemope parar”, frisou o deputado, que se declarou à disposição dos trabalhadores para intermediar a abertura de diálogo com a Secretaria de Administração.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário