terça-feira, maio 17, 2016

Antônio Moraes critica fechamento de agências do Banco do Brasil por falta de segurança

Manifestação em frente à agência do Banco do Brasil em Tacaratu (Foto: Assis Ramalho)

O deputado Antônio Moraes (PSDB) criticou nesta segunda (16), durante a Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o fechamento de agências do Banco do Brasil no Interior de Pernambuco (Alepe), supostamente por falta de segurança. Segundo ele, o problema afeta “mais de uma dezena” de cidades. Ele citou o caso de Barreiros, na Zona da Mata Sul, onde a instituição bancária estaria há seis meses sem realizar atendimentos após a ocorrência de um assalto.

“O banco está usando a violência como justificativa para encerrar o funcionamento de agências. As pessoas vão receber o dinheiro nas cidades vizinhas e acabam consumindo por lá, o que está deixando o comércio local em crise. Vou procurar a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) para que as prefeituras prejudicadas encerrem sua parcerias com o Banco do Brasil”, disse.

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) também abordou o assunto, destacando que, há três meses, os correntistas de Ibimirim, no Sertão do Moxotó, estão tendo que se deslocar até Arcoverde, distante 80 quilômetros. O parlamentar informou que solicitou uma reunião com o superintendente do Banco do Brasil em Pernambuco, e sugeriu a realização de uma audiência pública na Comissão de Negócios Municipais da Casa. “O problema da falta de segurança pública atinge todo o País, mas as instituições bancárias não podem simplesmente se retirar dos municípios e a população ficar sem a prestação do serviço”, discursou.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário