segunda-feira, abril 25, 2016

Finna sugere torta para o Dia das Mães com ingredientes que são um sucesso no Nordeste

Informe publicitário
Sabores típicos, como queijo coalho, banana da terra e carne seca, recheiam esta deliciosa sugestão para o Dia das Mães

Cuidar da casa, trabalhar fora e ainda ter disposição para mimar a família toda. Esta é a rotina de todas as mães, que não medem esforços para ver seus filhos felizes e realizados. Por isso, nada mais justo do que um dia só para elas, que neste ano será comemorado em 8 de maio. Que tal aproveitar a ocasião para surpreender a mulher mais importante da sua vida? Para te apoiar nesta missão a Finna, marca da M.Dias Branco, sugere uma receita deliciosa: Empadão Sertanejo.

Fácil de fazer, o recheio do empadão combina ingredientes que são um sucesso no Nordeste: queijo coalho, banana da terra e carne seca. A massa é feita com creme de leite, margarina, gema e Farinha de Trigo Finna Tipo 1, que é enriquecida com vitaminas A, B1, B2, PP e B6 e com o mineral Zinco, nutrientes que colaboram para o bom funcionamento do organismo. Basta misturar todos os ingredientes, deixar descansar na geladeira e pré-assar por aproximadamente 20 minutos.

Além da massa da torta dissolver na boca, você pode fazer a receita para o lanche da tarde. Agora, acompanhada de uma saladinha rende uma refeição completa. É uma delícia!

Confira abaixo como fazer o empadão para conquistar muitos elogios de sua mãe.

Empadão Sertanejo

Ingredientes

Massa
3 xícaras de Farinha de Trigo Finna Tipo 1
250g de Margarina Puro Sabor
1 gema
3 colheres de sopa de creme de leite

Recheio
500g de carne seca dessalgada e desfiada
6 bananas da terra cortadas em tiras e fritas
300g de queijo coalho
200g de requeijão cremoso
150g de queijo parmesão ralado
1 cebola roxa picada
100g de bacon picado

Modo de preparo

Massa

- Misture os ingredientes ate formar uma massa homogênea e tiver desgrudando das mãos. Ponha para descansar na geladeira por 20 minutos.

Montagem

- Espalhe a massa em todo o fundo e lateral de uma forma de fundo removível e leve em forno preaquecido por 15 a 20 minutos para a massa pré-assar.

- Refogue o bacon com a cebola em um fio de óleo e adicione a carne seca, mexa por uns 5 minutos e reserve. Com a massa da torta já pré-assada distribua fatias de banana frita em todo o fundo da assadeira, acrescente a carne seca já refogada, depois o queijo coalho, distribua mais uma camada de banana, espalhe o requeijão cremoso e finalize com o queijo parmesão. Leve ao forno por 20 minutos ou ate o queijo gratinar.
Sobre a Finna

A marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Pra dar certo, tem que ser Finna”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha e brownie. Além da mistura tradicional, Finna lançou em 2014 a linha Mr. Cake, mistura para bolo 100% pronta que basta adicionar somente água ou leite, bater e levar ao forno. Todas as linhas possuem adição de vitaminas e minerais.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário