quarta-feira, março 09, 2016

Para se deliciar ou vender: Estrela ensina a fazer barrinhas de chocolate

Rende 40 porções e são ótimas para saciar a fome no lanche da tarde ou para vender entre os colegas

Sabe a hora que bate aquela fome no trabalho, durante uma reunião ou no intervalo do curso? Nada melhor do que ter na bolsa ou na mochila um lanchinho para saciar a fome. A Estrela, marca de massas e biscoitos da M.Dias Branco, sugere uma solução prática e gostosa: Barrinhas de Chocolate.

Fáceis de preparar e de carregar onde você esteja, a receita rende 40 porções e é uma ótima dica para tornar o prazer de cozinhar em negócio. Feita com biscoito Recheado Toy Story Estrela, a receita leva ingredientes que são encontrados em qualquer supermercado, como aveia, farinha de trigo, margarina, açúcar, chocolate ao leite, mel e achocolatado. A dica da Estrela é aproveitar tanto para consumo próprio quanto para vender entre os colegas, auxiliando na renda familiar.

Um toque importante, caso a opção seja comercializar as barrinhas, é fazer um cálculo simples de quanto será investido na compra dos ingredientes e do material para embalar o produto. Além do valor gasto, é preciso acrescentar de R$ 30,00 a R$ 40,00 na quantia final, que se referem ao consumo de energia elétrica, gás e ao próprio trabalho de mão de obra no preparo do quitute. Depois é só dividir o total pela quantidade de barrinhas produzidas para ter o preço de venda.

Confira abaixo o modo de preparo da deliciosa sugestão da marca Estrela.

Barrinhas de Chocolate

Ingredientes:
3 embalagens de Biscoito Recheado Toy Story Chocolate Estrela
8 xícaras (chá) de aveia
6 xícaras (chá) de farinha de trigo
350g de Margarina Puro Sabor
8 colheres (sopa) de açúcar

Recheio:
600g de chocolate ao leite, ralado

Calda:
250ml de leite
2 colheres (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de achocolatado

Modo de Preparo:

- Comece preparando a massa. Leve ao processador o biscoito e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a aveia, a farinha de trigo, a margarina, o açúcar e amasse bem, acrescentando água aos poucos até deixar a massa homogênea e reserve.

- Prepare a calda. Em uma panela pequena, leve ao fogo o leite, mel, achocolatado, mexa bem e retire do fogo quando levantar fervura e reserve.

- Unte um refratário médio e forre o fundo com a metade da massa, apertando bem para que fique bem firme. Polvilhe o chocolate ao leite ralado e cubra com o restante da massa.

- Regue com a calda e leve ao forno médio preaquecido (180ºC) coberta com papel-alumínio por cerca de 10 minutos. Retire o papel-alumínio e deixe assar por mais 10 minutos.

- Retire do forno e deixe esfriar. Corte as barrinhas com aproximadamente 6 cm cada uma.

Rendimento: 40 barrinhas de chocolate
Preparo: Forno & Fogão
Tempo de Preparo: 30 minutos
Grau de Dificuldade: Fácil
Calorias por porção: 388 kcal

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 14 unidades industriais e 28 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário