sexta-feira, janeiro 22, 2016

Lucas Ramos discute legislação ambiental de Pernambuco com empresários de Petrolina


Mesmo em período de recesso parlamentar, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) cumpre uma extensa agenda de reuniões de trabalho e visitas de monitoramento. Em Petrolina, o parlamentar discutiu com empresários a proposta da Secretaria Estadual de Meio Ambiente que prevê alterações na legislação ambiental de Pernambuco. O objetivo é construir, ouvindo municípios e o setor privado, um documento que contenha propostas complementares ao texto apresentado pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema).

“Ouvimos representantes de diversos segmentos, como fruticultura irrigada, construção civil, setor do couro... Vamos discutir o projeto que altera a Lei Complementar Nº 140/2011 junto com os municípios, através da AMUPE e do seu presidente, José Patriota, para então apresentar uma proposta ao governador Paulo Câmara”, explicou o socialista. A resolução do Consema trata da fiscalização, licenciamento e monitoramento ambiental, a cargo dos municípios, de empreendimentos e atividades a partir da análise de seus impactos.

Lucas Ramos reforçou que as políticas públicas desenvolvidas em Pernambuco são construídas ouvindo a população. “Defendemos que o desenvolvimento econômico e social aconteça acompanhado do respeito ao meio ambiente, de forma a preservar a natureza e neste processo precisamos coletar sugestões dos mais diversos setores”, lembrou.

Participaram do encontro os empresários Albano Venâncio, Alexandre Araújo, Rafael Coelho, Thobias Silva e Vilmar Cappelaro.

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Lucas Ramos
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário