sexta-feira, dezembro 11, 2015

Rodrigo Novaes registra investimentos em mineração no Sertão

Material a ser extraído é utilizado na fabricação de tintas e cosméticos, entre outros produtos. (Foto: Roberto Soares)

O anúncio do investimento de R$ 200 milhões na extração da ilmenita de titânio no município de Floresta, no Sertão de Itaparica, foi destacado por Rodrigo Novaes (PSD) na Reunião Plenária desta quinta (10). O material a ser extraído é o principal insumo para a produção de pigmento de titânio, utilizado na fabricação de tintas, plásticos, cosméticos e papéis, entre outros produtos.

“Agradecemos ao Governo do Estado e ao Grupo Tavares de Melo por trazer essa atividade à região, que será mais uma alternativa de emprego em Floresta”, registrou o parlamentar. “É importante que seja usada mão de obra local no empreendimento, que também prevê obras de mitigação de seus impactos”, ressaltou o deputado do PSD.

O aporte anunciado pela empresa é destinado à primeira fase do projeto, que visa à produção anual de 150 mil toneladas da ilmenita de titânio. Segundo informações do Governo do Estado, a única jazida de ilmenita operando no Brasil, hoje, exporta cerca de 50 mil toneladas do minério por ano. “Infelizmente, não temos ainda o gás para fazer todo o processamento do minério, que deverá ser enviado para a Bahia após a extração”, apontou Rodrigo Novaes.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário