quarta-feira, novembro 04, 2015

Paulo Afonso: Homem mata a ex-esposa na frente das filhas e comete suicídio


A doméstica Cristiana Dama Rocha, 37 anos, foi morta pelo ex-marido na frente das filhas na manhã de domingo (1º), no bairro São Braz, em Curitiba. Zenaido Evangelista dos Santos, 35 anos, se matou logo em seguida. Segundo informações do site da cidade, bandab.com.br, o casal que era de Paulo Afons-BA, estava separado há cerca de um ano, no entanto ele era visto constantemente arrombando a residência para levar comidas e outros objetos para sustentar o vício de entorpecentes. As meninas de 6 e 8 foram acolhidas pelos vizinhos.

Junto com as filhas, Cristiane morava de aluguel no mesmo terreno que a dona da casa, na rua Oscar Capeline. Ela trabalhava como doméstica e não tinha auxílio do ex-marido. Pelo contrário, segundo o filho da dona da casa. Santos tinha envolvimento com as drogas e era visto constantemente arrombando a casa para furtar comidas e outros objetos. “Ela é inquilina da minha mãe, morava aqui em torno de dois anos e há um estava separada dele, mas era um inferno, coitada. Ele vivia ameaçando ela e pegando dinheiro e comida”, contou Fábio Rogério Mendes, em entrevista à Banda B.

Na manhã de domingo (1), o ex-marido teria entrado já armado na casa ameaçando matar Cristiane. “A menina mais velha ligou para gente chorando dizendo que o pai dela tinha invadido a casa, estava armado, e ia matar a mãe dela. A mais novinha estava suja de sangue e corremos para chamar a polícia”, descreveu Mendes.

Assim que policiais militares chegaram ao local escutaram dois disparos. Cristiane foi morta com um tiro na cabeça e ele, em seguida, se suicidou na mesma forma. Todos escutaram os disparos e já encontraram os dois caídos em um dos cômodos. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, mas os dois morreram na hora.

O soldado Castro da Polícia Militar (PM) disse que a ação foi rápida. “Fomos acionados para a ocorrências e quando chegamos aqui eles já estavam mortos. Os dois estão dentro da casa, a informação confirmada é que ele matou a ex-mulher e se suicidou depois”, descreveu.

Baiana de Paulo Afonso, a família de Cristiane queria que ela voltasse para a terra natal, mas o convite ainda não tinha sido aceito porque ela gostava do trabalho em Curitiba. “Ela dizia que a vida lá era muito difícil e ela gostava do trabalho dela aqui e a vida lá era muito difícil”, finalizou Mendes. A família dela já foi contactada e a Justiça deve decidir sobre o futuro da guarda das meninas.

A Polícia Científica esteve no local e o corpo do casal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba no mesmo dia do crime.

Fonte: Blog de Ozildo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário