quinta-feira, setembro 03, 2015

Peritos do INSS entram em greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira (04)

Em Pernambuco são cerca de 200 profissionais lotados nas quatro gerências do INSS (Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina)

Além dos servidores administrativos do INSS, a partir desta sexta-feira os médicos peritos entram em greve por tempo indeterminado. As pessoas doentes que precisam entrar no auxílio-doença ou renovar o benefício previdenciário serão os mais prejudicados com a paralisação dos profissionais. A categoria promete manter 30% dos atendimentos nas Agências da Previdência Social (APS). A greve nacional dos servidores do INSS já dura 54 dias.

Os peritos reivindicam 27% de reajuste salarial, a reestruturação da carreira, concurso público, o fim da terceirização, além de melhores condições de trabalho nas agências da Previdência Social.

Hoje atuam 4.500 médicos peritos no país. Em Pernambuco são cerca de 200 profissionais lotados nas quatro gerências do INSS (Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina). A Associação Nacional de Médicos Peritos da Previdência (ANMP) estima o déficit de 2.500 profissionais.


De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev), José Bonifácio do Monte, oitenta e nove médicos peritos do INSS atuam na Região Metropolitana do Recife (RMR), sendo 65 deles diretamente no atendimento ao público. Segundo ele, a greve da categoria deverá afetar, ainda mais, a rotina dos usuários que necessitam do órgão.

Patrícia Fonseca - Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário