segunda-feira, setembro 28, 2015

Amupe sedia Encontro Regional com Povos e Comunidades Tradicionais de Pernambuco


Nesta sexta-feira passada (25), aconteceu na sede da Amupe, a primeira edição dos Encontros Regionais com Povos e Comunidades Tradicionais de Pernambuco, reunindo todos os representantes da Zona Mata Sul e Mata Norte do estado e Região metropolitana. O objetivo foi discutir a inclusão dessa população no Cadastro Único, garantindo que eles tenham acesso a todos os programas federais de inclusão social, inclusive o Bolsa Família.

O evento contou com a participação de Gorette Aquino, representando a Amupe, Carmem Lucia Gomes, Coordenadora Estadual do Cadastro Único do Bolsa Família, Filipe Jardim, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Sergio Moura, da Secretaria Executiva de Segmento Social de Pernambuco e Joelson Rodrigues, da Secretaria da Criança e Juventude.

O cadastro único do Bolsa Família contém as informações das famílias brasileiras que possuem renda mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa e serve para que o governo Federal selecione os participantes dos Programas Sociais. O cadastro pode ser feito em todas as cidades do Brasil, os interessados devem se dirigir a Secretaria de Assistência Social ou os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), do seu município e ter mais informações.

Amupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário