quinta-feira, junho 11, 2015

Na Alepe, Ângelo Ferreira cobra repasse do Governo Federal ao Programa Leite para Todos


Na Reunião Plenária desta quinta (11), o deputado Ângelo Ferreira (PSB) fez um apelo ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome para que regularize os repasses destinados ao Programa Estadual Leite para Todos. De acordo com o parlamentar, a pasta deixou de transferir, até o momento, R$ 15,7 milhões à Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, responsável pela distribuição de 1 litro diário de leite a famílias pernambucanas de baixa renda.

Segundo o deputado, alguns produtores estão sem receber pagamentos desde dezembro de 2014, apesar do esforço do Governo do Estado em cumprir sua contrapartida, responsável por 20% dos custos. “Precisamos lutar para manter o programa, importante no âmbito social por distribuir leite para pessoas de poucos recursos, quanto na área econômica, porque iniciativa fomenta a produção estadual e regula o preço do leite”, avaliou.

Em aparte, o deputado João Eudes (PRB) falou sobre a necessidade de os deputados unirem forças para atuar nessa questão. “É lamentável que o Ministério não perceba a prioridade da questão. Estou disposto a ir a Brasília com outros parlamentares para sensibilizar o Governo Federal”, completou.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário