terça-feira, junho 30, 2015

Autores independentes podem participar da X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

Interessados em participar da Plataforma de Lançamentos da Bienal devem se inscrever até 16 de agosto

Presente, passado e futuro da leitura terão espaço garantido na programação da X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontece nos dias 02 e 12 de outubro, no Centro de Convenções. Para marcar seus 20 anos de existência, os organizadores estão acertando diversas atividades e pra isso firmaram uma parceria do site institucional (http://www.bienalpernambuco.com/) com o portal www.onordeste.com que vai permitir aos leitores conhecer as biografias de escritores que marcaram a história literária de nossa região como Jorge Amado e Ferreira Gullar.

Apesar dos acertos ainda estarem sendo realizados para a agenda, nesta edição, é certo que a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco contará com participações importantes para marcar as comemorações do projeto, que prestigia os pernambucanos Marcelino Freire, autor de várias obras de destaque como Angu de Sangue (Ateliê Editorial, 2000) e criador da Balada Literária de São Paulo, e o nosso poeta urbano Miró da Muribeca, no momento, hospitalizado no Oswaldo Cruz, no Recife.

Para isso, os produtores da X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco fecharam um núcleo de curadoria para integrar a organização do evento. A iniciativa conta com um grupo especialíssimo pensando o conteúdo para a Bienal, entre os quais estão Schneider Carpeggiani, Alexandre Furtado e Georgia Alves, além de Raimundo Moraes, Cida Pedrosa, Raimundo Moraes e Sennor Ramos do Interpoética. Agora, é só aguardar a programação em fechamento dos colaboradores.

Com o tema “Literatura, Resistência e Transformação”, a X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco contará com debates, palestras, receitais, oficinas e muito mais. O evento conta apoio de diversos parceiros de peso entre os quais a ANL – Associação Nacional de Livrarias, o Plano Nacional do Livro e Leitura – PNLL (iniciativa do MinC com o MEC), o Ideação e a CBL – Câmara Brasileira do Livro, organizadora da Bienal do Livro de São Paulo, e a União Brasileira de Escritores – UBE.

A UBE – União Brasileira de Escritores, inclusive, será a responsável pela seleção de autores a apresentarem seus trabalhos na Bienal. Esta iniciativa abre espaço para poetas, cronistas, contistas, romancistas independentes, entre outros, mostrem suas produções. Para aqueles autores independentes que desejam participar da Plataforma de Lançamentos da Bienal 2015, as inscrições deverão ser feitas até o dia 16 de agosto, das 10h30 às 21h, pelo site http://www.bienalpernambuco.com/plataforma-de-lancamento/. Os candidatos escolhidos pela serão contactados via e-mail no início de setembro.

Portal Cultura PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário