segunda-feira, junho 29, 2015

Ângelo Ferreira repercute ranking de gestão fiscal de municípios brasileiros

Ângelo Ferreira (Foto: Roberto Soares)

Em discurso na Reunião Plenária desta segunda (29), o deputado Ângelo Ferreira (PSB) repercutiu o ranking de governança pública e gestão fiscal dos municípios brasileiros divulgado, no último dia 18, pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). De acordo com o parlamentar, o levantamento, que tem como referência o ano de 2013, traz como destaques os municípios de Brejinho e Itapetim, no Sertão do Pajeú, bem como a cidade do Recife.

O socialista informou que Brejinho apresentou o melhor índice de toda a região Nordeste (0,76), ficando em 44° lugar no ranking que incluiu 5.543 cidades de todo o País. Quanto mais próximo a 1, melhor a gestão fiscal do município avaliado. Já Itapetim atingiu a oitava colocação dentre os municípios de Pernambuco, e Recife teve a melhor pontuação dentre as capitais do Nordeste.

O ranking da Firjan leva em conta cinco indicadores: receita própria, gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custo da dívida. Para Ferreira, o desempenho desses municípios é motivo de comemoração. “Gostaria de parabenizar os prefeitos dessas cidades, bem como suas equipes, por tratarem o dinheiro público com tanto cuidado e esmero”, concluiu.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário