quarta-feira, abril 08, 2015

Professores da rede estadual de PE fazem nova paralisação nesta quarta e quinta-feira


Os professores da rede estadual voltarão a suspender as atividades nesta quarta (8) e quinta-feira (9), paralisando as aulas em 1.049 unidades de ensino. A decisão foi tomada na semana passada, em frente à sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ao mesmo tempo em que os deputados aprovavam a lei sobre o piso salarial da categoria. Os docentes reivindicam que o reajuste de 13,01% atinja todos os profissionais, e não somente a base da carreira. A proposta do Governo contemplou apenas 10% dos educadores.

Na manhã da próxima sexta-feira (10), antes de uma nova assembleia geral da categoria, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) terão uma reunião com a gestão estadual. A realização de uma greve geral ainda não é descartada. “Por enquanto, vamos avaliar os dois dias de paralisação e depois decidiremos”, afirmou o presidente da entidade sindical, Fernando Melo.

Já a Secretaria de Administração (SAD) garantiu que mantém a proposta de continuar a discussão do reajuste salarial após a avaliação do cenário econômico com o fechamento do primeiro quadrimestre fiscal, mantendo aberto o canal de negociação com a categoria. Sobre a nova paralisação de 48 horas, a pasta informou que os alunos não serão prejudicados e que o calendário escolar está mantido.


Considerando que muitas escolas funcionaram normalmente na primeira paralisação, realizada nos dias 24 e 25, é orientado que os pais confiram se haverá aulas antes da decisão de não levar os filhos às unidades.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário