segunda-feira, janeiro 26, 2015

Afogados da Ingazeira: População do São Cristóvão comemora novos calçamentos


Só quem mora em uma rua sem calçamento é que sabe o sofrimento de viver no meio da poeira e da lama. Uma rua asfaltada gera conforto, segurança e valoriza os imóveis. Neste último final de semana, mais especificamente na noite de sábado (24), a população do bairro São Cristóvão compareceu em bom número para prestigiar a inauguração das Ruas José Barbosa e Ana Queiroz Viana, pavimentadas pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira.

As obras foram realizadas em uma parceria firmada pela Prefeitura de Afogados com o Governo de Pernambuco e custaram aos cofres públicos R$ 216.308,36. Os recursos do Estado foram provenientes de emendas parlamentares do Deputado Estadual Waldemar Borges. O Prefeito José Patriota encaminhou convite ao deputado que, devido a outros compromissos agendados previamente, fez-se representado na inauguração pelo ex-prefeito Totonho Valadares.

Os nomes das ruas foram dados em 2005, pelo então vereador Luiz Odon, e homenageiam os pais do escritor Afogadense Gonzaga Barbosa. Ao todo foram pavimentados 3.376 m² em paralelepípedos graníticos das Ruas Ana Queiroz e José Barbosa.

Participaram da inauguração além dos moradores, secretários municipais, a primeira-dama Madalena Leite e os Vereadores Augusto Martins, Raimundo Lima, Luiz Bizorão e Reinaldo Lima. “Já pavimentamos cerca de 40 vias públicas em Afogados da Ingazeira, incluindo Avenidas, Ruas, Becos e Travessas. E vamos trabalhar para estender esse direito a cada vez mais famílias Afogadenses,” afirmou o Prefeito José Patriota.

A comunidade foi representada nas falas pela Presidente da Associação dos moradores do bairro, Cássia Cirino. “Estamos muito felizes por vermos este antigo sonho concretizado. A obra melhorou o acesso ao bairro dando mais segurança, pois além do calçamento feito também foram instaladas lombadas nas ruas,” afirmou Cássia Cirino.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário