segunda-feira, janeiro 26, 2015

Prefeitura de Afogados vai ampliar Escola Domingos Teotônio no São Braz

 

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, assinou no último domingo (25) a ordem de serviço autorizando o início das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Domingos Teotônio, no Bairro do São Braz.

A Escola já não atende mais a grande demanda da comunidade escolar dos bairros São Braz, de parte do Sobreira e do Conjunto Residencial Laura Ramos. Atualmente, parte dos alunos recebem aulas em espaços anexos alugados pela Prefeitura. O objetivo da ampliação é transferir as nove salas de aula que hoje funcionam em anexos, transferindo-os para a própria escola, garantindo instalações físicas e espaços pedagógicos adequados para Professores e alunos.

A obra será executada pela construtora J&J Carvalho e tem prazo de seis meses para ser concluída. Após a ampliação, a escola terá capacidade para atender 390 alunos por turno. Serão 503 m² de área, com construção de um primeiro andar. A nova escola contará com 13 salas de aula, uma biblioteca, um laboratório de informática, pátio de recreação, banheiros com acessibilidade, além de nova área administrativa.


A dona de casa Damiana Cristina prestigiou a assinatura e declarou estar bastante feliz. "Eu já fui aluna e hoje tenho filhos estudando aqui. Essa reforma não é apenas a construção de um prédio, mas a construção de uma história, a realização de um sonho. Vamos ter uma escola bonita, ampliada, reformada e com melhores condições para receber os nossos filhos," declarou Damiana.

O Prefeito de Afogados da Ingazeira informou que serão investidos na obra recursos da ordem de R$ 353.000,00. "Parte desses recursos são do município e parte são originários do FEM. Estou muito feliz em poder garantir que essas crianças tenham um espaço mais moderno, confortável e apropriado para poderem aprender tudo de bom que essa Escola vai ter para oferecer," declarou Patriota. Prestigiaram a solenidade os Vereadores Augusto Martins e Reinaldo Lima.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário