quarta-feira, novembro 19, 2014

Afogados da Ingazeira: Prefeito José Patriota entrega chave da cidade à Bebê Prefeita

Prefeito José Patriota entrega chave da cidade à Bebê Prefeita Laryssa 

Em outubro do ano passado, quando foi realizada em Afogados da Ingazeira pela primeira vez a semana do bebê, o bebê-prefeito foi o pequeno Luiz Henrique. Este ano, uma novidade: o bebê que simboliza os cuidados integrais com a primeira infância é uma menina.

A pequena Laryssa Rayane Miranda foi o primeiro bebê a nascer de parto normal durante a semana do bebê deste ano. Ela nasceu no Hospital Emília Câmara, vindo ao mundo com 3,05 kg e 52 cm. Filha do casal Rosânia Maria Miranda e Lindomar de Melo Miranda, Laryssa nasceu às 18h50 da última segunda-feira. Ela é a terceira filha do casal, que reside no Bairro São Braz.

Na tarde de ontem (18), o Prefeito José Patriota visitou a criança, acompanhado do Secretário de Saúde, Artur Amorim, e das Secretárias de Educação e Assistência Social, Veratânia Lacerda e Joana D’arc. Na ocasião, ele entregou simbolicamente a chave da cidade a pequena Laryssa. Ela também ganhou presentes da gestão municipal: kits com fraldas, sabonete líquido, pomadas dermatológicas, cotonetes, lenços umedecidos, água de colônia, fluidos de limpeza corporal, dentre uma série de itens. A família ganhou também uma cesta repleta de gêneros alimentícios.

O “Bebê-Prefeito” é uma iniciativa antiga patrocinada pelo UNICEF, e tem por objetivo simbolizar e amarrar o compromisso dos gestores municipais nos cuidados com gestantes e bebês. Outro objetivo é o incentivo ao parto natural. A primazia do parto normal sobre as cesarianas é uma medida que garante mais segurança para a saúde e a vida do bebê. Esta tem sido uma das orientações prioritárias do Prefeito José Patriota à equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

“Esse é um compromisso do qual não abrirei mão: garantir qualidade de vida e uma melhor assistência à saúde, com redução dos índices de mortalidade materno-infantil, além de uma educação de qualidade para todas as nossas crianças,”avaliou o Prefeito Patriota.

Doações em gêneros alimentícios e outros itens à família da Bebê Prefeita

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário