Publicidade

Morre no RJ aos 77 anos o ator Hugo Carvana


O ator e diretor Hugo Carvana morreu neste sábado (4), aos 77 anos, no Rio de Janeiro, informou o canal Globo News por volta das 13h. Ele estava internado desde o último domingo (28), no Hospital Pró-Cardíaco, na zona sul do Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre a causa da morte nem sobre o local onde ele será sepultado.

O último filme que Carvana assinou como diretor foi "A Casa da Mãe Joana" (2008). Na televisão , ele atuou em 2010 em "5x Favela", de Manaira Carneiro & Wavá Novais.

Trajetória
Carioca, nascido em Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio, Hugo Carvana de Holanda começou sua carreira fazendo figuração para um filme. Nos anos 50, participou do Cinema Novo e trabalhou com Cacá Diegues, Ruy Guerra e Glauber Rocha.

Carvana tornou-se conhecido do grande público atuando em novelas na televisão. Foi Daniel Filho quem o convidou para seu primeiro trabalho, "Anastácia, a Mulher sem Destino" (1967), de Janete Clair.

Mas foi no cinema que Carvana foi mais reconhecido com o primeiro filme que ele dirigiu, "Vai Trabalhar, Vagabundo", de 1973. Com o longa ganhou o Kikito de Ouro de Melhor Filme, no Festival de Gramado.

Uol

Comentários

Publicidade