quinta-feira, setembro 04, 2014

"Servidores públicos não foram bem tratados", diz Armando no debate da Rádio Jornal

 Fotos: Leo Caldas/Divulgação

"Servidores públicos não foram bem tratados"

Com o compromisso de implantar uma política de valorização dos servidores públicos estaduais, o candidato Armando Monteiro (PTB) afirmou, durante o debate na Rádio Jornal Caruaru, nesta quinta-feira (4), que a categoria sofreu uma compressão salarial nos últimos anos.

Ao interpelar o candidato Zé Gomes (PSOL) sobre a situação dos servidores públicos, Armando avaliou que, mesmo quando o governo do Estado conseguiu aumentar em quase 80% o volume de receitas, de 2009 a 2013, a política exercida em Pernambuco para os servidores públicos foi de arrocho.

“Faltaram políticas efetivas para o servidor público. Os servidores não foram bem tratados. O governo do Estado não prestigiou a categoria”, analisou Armando Monteiro.

Armando compara sua trajetória à de Câmara

Em resposta ao candidato Paulo Câmara (PSB), que questionou o currículo de Armando Monteiro no setor público, o petebista apresentou sua trajetória política e sua experiência como gestor privado, durante o segundo bloco do debate da Rádio Jornal, em Caruaru, nesta quinta-feira (4).

“Esclareço que líder público na é propriedade privada. Você fez carreira, mas nunca experimentou a liderança. Você não tem perfil para liderar. A candidata apoiada por ele, Marina Silva, diz que desconfia dos candidatos gerentes. Precisamos de governante, com visão estratégica e monitorar o processo críticos.”, respondeu Armando.

O petebista lembrou sua experiência no Sistema S. “Enquanto presidente do Sistema S, administrei mais de R$ 15 bilhões, e fui eleito e reeleito nessas entidades. Foi assim também na CNI, e tive toda minha vida pública marcada pela via da eleição, com votações crescentes. Inclusive, com apoio do seu partido, o PSB. Eu tive mais de 3 milhões de votos dos pernambucanos para cumprir um papel no Senado. Minha história e trajetória não foram feitas de maneira superficial. O que nosso Estado precisa é de liderança, com sentido de direção”, disparou Armando Monteiro.

“Você foi escolhido de forma unipessoal. Não foi você que reuniu esse tanto de partidos na sua campanha, foi Eduardo. Se você acha que o setor privado é suficiente para julgar alguém, você não tem experiência nesse aspecto. A atividade empresarial é de risco, ou ganha ou perde. Mas quero lembrar que a dignidade da minha família foi lembrada quando o doutor Arraes convocou o apoio meu pai para disputar o senado, pela Frente Popular, em 1994”, finalizou Armando Monteiro.

Armando defende melhorar gestão da saúde no primeiro bloco do debate da Rádio Jornal

Primeiro candidato a governador sabatinado no debate promovido pela Rádio Jornal, em Caruaru, Armando Monteiro (PTB) destacou uma série de propostas para melhorar a saúde do povo pernambucano. Na opinião do petebista, o setor no Estado precisa de gestão e de uma ação articulada.

Entre as propostas, Armando enfatizou a necessidade de ampliar o número de profissionais de saúde, interiorizar as residências médicas, qualificar a rede existente e fazer a manutenção dos hospitais já construídos, sempre com gestão e prioridade afetiva na atenção básica. O candidato do PTB também salientou que vai construir centros de diagnósticos e imagem em todo o Estado e criar um programa para atendimento das doenças cardiológicas e oncológicas.

“Saúde precisa de melhor gestão e uma ação mais articulada. O quadro é preocupante e deprimente. Temos unidades com tetos que desabam, blocos em hospitais sem isolamento. O padrão hoje da saúde não é compatível com os avanços que Pernambuco experimentou em outras áreas. Precisamos de foco, melhor gestão e mais compromisso com essa área, que é uma das mais sensíveis”, argumentou Armando, em sua intervenção.

Com crescimento da violência, Pacto precisa ser repactuado, diz Armando

Em mais uma fala no debate da Rádio Jornal, nesta quinta-feira (4). o candidato Armando Monteiro (PTB) destacou que, para combater a escalada da violência que começa a inquietar a população pernambucana, é preciso implantar um plano emergencial que levar em conta maior investimento na segurança pública. Para isso, Armando defendeu a interiorização de delegacias especializadas, como as de Roubos e Furtos e a de Narcotráfico. “Hoje não temos delegacias especializadas no interior. O Pacto pela Vida precisa ser repactuado”, anotou.

Armando Monteiro também destacou que seu governo vai promover uma ação firme de valorização dos agentes de segurança pública, sobretudo as polícias militar e civil.

O candidato do PTB destacou que, apesar do Pacto pela Vida, a média de homicídios em Pernambuco é 50% maior do que a média nacional. Armando Monteiro também cravou que no último semestre, o Estado apresentou aumento de 9,6% na taxa de homicídios. E se comparar os números de junho de 2013 com o mesmo período de 2014, o índice cresceu mais de 20%.

Assessoria
Fotos: Leo Caldas/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário