quinta-feira, setembro 04, 2014

Ao lado de Lula, Humberto diz que Dilma será a mais votada em Pernambuco

Reprodução Instagram Humberto Costa

A orla de Petrolina, no Sertão pernambucano do São Francisco, foi tomada por um mar de gente na tarde desta quinta-feira (04), em um grande comício que contou com a presença do ex-presidente Lula. Num imenso ato de campanha em favor da reeleição de Dilma à Presidência e das candidaturas de Armando Monteiro (PTB) ao Governo do Estado e de João Paulo (PT) ao Senado, Lula foi recebido por milhares de pessoas que se aglomeraram pelas ruas da cidade para prestar apoio à chapa Pernambuco Vai Mais Longe.

A chegada de Lula foi comemorada com uma enorme carreata e "motocada" realizada pelos moradores do Sertão até o local do comício. Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) declarou, em seu discurso, que está confiante na vitória de Dilma, Armando e João Paulo e certo de que, em Pernambuco, a presidenta chegará em primeiro lugar na disputa presidencial. “Aqui no Estado, Dilma será a mais votada. Vamos também eleger Armando Monteiro para governar lado a lado com a nossa presidenta. Tenho convicção, ainda, que João Paulo vai ganhar votos de ponta a ponta para ser um senador em defesa dos interesses do nosso Estado”, afirmou Humberto.

Muito saudado pelo público, o ex-presidente Lula recebeu o título de cidadão honorário de Petrolina e ganhou do Sr. Osmundo, vaqueiro da cidade de Parnamirim que sonhava em conhecê-lo, um chapéu de couro. Depois, em um discurso emocionado, Lula afirmou que tem “muito orgulho de ter sido o primeiro presidente a botar um tijolo para construção de uma universidade no Vale do São Francisco”.

“O nordestino não nasceu para ser tratado como pessoa de segunda categoria. Quando investimos no Nordeste foi para deixar o Brasil mais igual. O cidadão que mora no Sudeste não tem noção do que é a seca para o povo. Eu quero festejar com vocês que ninguém vai mais vai morrer de sede no Nordeste deste país”, disse Lula. "Mas o que está em jogo hoje é o futuro de Pernambuco. Conheço Armando e precisamos elegê-lo para governador", concluiu o ex-presidente.

Já Armando, em sua fala, reiterou o compromisso do Governo Federal com o desenvolvimento de Pernambuco e ressaltou o legado dos governos do PT para a região. "Estão tentando roubar os créditos de quem realmente mudou o Nordeste, que foram Lula e Dilma. Agora, os pernambucanos têm que olhar para o futuro, pois estão muito mais exigentes. Pernambuco não pode interromper a sua marcha”, declarou o candidato ao Governo do Estado.

Assessoria de Humberto Costa
Foto: Instagram Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário