segunda-feira, setembro 01, 2014

Inscrições para IV Curso Nacional de Instrutores do PROERD em Recife terminam dia 8 deste mês


Visando formar novos multiplicadores da cultura de paz, o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, estará oferecendo de 15 a 26 de setembro o Curso Nacional de Instrutores. Esse é o 4º curso realizado pelo Programa em 2014, que já formou 60 novos instrutores nesse ano.

O PROERD é formado por policiais militares voluntários que desenvolvem palestras preventivas contra o uso de drogas, em escolas públicas e privadas. De acordo com o coordenador Regional do Programa, capitão Fábio Carneiro, o PROERD atende à crianças e adolescentes trabalhando temas como: tabaco, álcool, maconha, crack e outras drogas; além de bullying e autoestima. O objetivo das palestras é habilitar os jovens a resistirem às drogas e capacitá-los a tomarem decisões seguras e conscientes.

O IV Curso Nacional de Instrutores do PROERD tem a carga horária de 80hs aulas, distribuídas em duas semanas, nas quais novos instrutores serão capacitados para atuarem nos 5º e 7º anos, da educação infantil.

As disciplinas do Curso têm ênfase na pedagogia, didática e prática da aprendizagem, além das áreas de direitos humanos, filosofia e polícia comunitária. As aulas serão ministradas por policiais militares de Pernambuco habilitados para oferecer a formação, em parceria com o Centro de Treinamento do PROERD do Rio Grande do Sul.

Um total de 30 vagas estão sendo oferecidas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de setembro, com o preenchimento da Ficha de Inscrição e envio para o email: proerd@gmail.com.

As aulas serão ministradas de 15 a 26 de setembro, das 07h30 às 17h30, no Centro de Ensino Metropolitano - CEMET I, anexo Maranguape I, situado na Av. Brasil em Paulista - Pernambuco.

Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário