terça-feira, agosto 26, 2014

Presidente do TJPE participa de solenidade no Comando Militar do Nordeste em comemoração ao Dia do Soldado

Desembargador Frederico Neves fez parte da cerimônia em homenagem ao patrono do Exército, Duque de Caxias, com o Comandante Militar do Nordeste, general Manoel Pafiadache (Foto: Assis Lima/Ascom TJPE)

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves, prestigiou nesta segunda-feira (25) a Solenidade Militar comemorativa ao Dia do Soldado, celebrada pelo Comando Militar do Nordeste. Durante a cerimônia, o chefe do Judiciário estadual participou das honras militares ao Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, quando realizou a aposição da corbelha de flores ao lado do Comandante Militar do Nordeste, general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache.

Representante maior entre as autoridades civis presentes ao evento, o presidente do TJPE ressaltou que a participação na solenidade contribui para reafirmar laços entre as instituições. "Buscamos estreitar nossas relações institucionais cada vez mais, porque o Tribunal e o Comando Militar do Nordeste são instituições que prestam serviço ao público. Logo, nosso objetivo é oferecer um serviço cada vez melhor à população pernambucana", frisou Frederico Neves.

Empossado no cargo no último dia 13 de agosto, o Comandante Militar do Nordeste destacou a importância da parceria institucional com o TJPE. "O relacionamento entre o Exército e o Tribunal deve ser preservado por nós, líderes das instituições, por isso recebi com muita honra o desembargador Frederico Neves", afirmou o general Manoel Pafiadache. Acrescentou que a missão de todo soldado, assim como de qualquer membro do Exército, é defender e ajudar a população, no que reside um paralelo com a missão do Poder Judiciário.

Durante a cerimônia, personalidades receberam a Medalha do Pacificador, comenda outorgada pelo Exército Brasileiro àquelas personalidades que prestam relevantes serviços em prol da preservação e da divulgação da imagem da instituição militar.

Redação Ascom TJPE
Foto: Assis Lima/Ascom TJPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário