terça-feira, agosto 26, 2014

Governo de Pernambuco fortalece cooperação com Banco do Nordeste


Representantes do Governo do Estado e do Banco do Nordeste (BNB) estiveram reunidos, nesta segunda-feira (25), a fim de conhecerem melhor projetos e propostas para fortalecer a cooperação entre as instituições. Foi a primeira reunião de trabalho após o entendimento entre o governador João Lyra Neto com o presidente do Banco do Nordeste, Nelson Souza, que trataram, no último dia 6, no Recife, sobre o encaminhamento de novas parcerias. A reunião foi realizada na Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag).

Participaram do encontro os secretários estaduais Frederico Amancio (Planejamento e Gestão), Márcio Stefanni (Desenvolvimento Econômico), João Bosco (Infraestrutura), Osíris Caldas (Micro e Pequena Empresa) e Adailton Feitosa (Administração, em exercício), além do diretor-presidente da AdDiper, Jenner Guimarães. Pelo Banco, a comitiva foi composta por diretores, superintendentes e analistas.

Entre os assuntos discutidos, estiveram a formação de parcerias entre BNB e Governo de Pernambuco nas áreas de desenvolvimento e comercial; facilitação do acesso ao crédito de micro e pequenas empresas; ações de fomento e políticas voltadas para energia solar no Estado; apoio a projetos nas áreas de saúde e pesquisa, cultura e eventos e incremento em projetos de agricultura familiar; repasse e disponibilização de financiamentos e captação de recursos; e agilização de processos internos e comuns às duas instituições (Governo e BNB).

Para as próximas semanas, estão programadas reuniões temáticas entre as equipes do Governo do Estado e do banco. Após o fechamento dos temas específicos, uma nova reunião geral está prevista para outubro e será realizada na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza.

Blog de Notícias do Governo do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário